quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IMAGEM RENOVADA DÁ MAIS BRILHO À NOSSA CAPELA

Tal como aqui foi noticiado a 11 de Agosto, a Capela de Nossa Senhora de Fátima foi alvo de uma intervenção de melhoramento. Desta forma, o principal palco de culto religioso em Selada das Pedras apresenta uma imagem renovada, desde 8 de Outubro.

A obra permitiu enriquecer o espaço interior e exterior, com uma série de operações:
- Substituição do telhado antigo por um novo;
- Colocação de uma luz fluorescente exterior, mais precisamente no alpendre;
- Envernizagem das janelas;
- Colocação de um painel de azulejos no altar;
- Pintura interior e exterior;
- Recuperação de dois muros exteriores;
- Remoção de um pinheiro do jardim, que tapava a vista sobre a Capela;
- Construção de uma torre revestida a pedra;
- Colocação, na referida torre, de uma cruz luminosa (na cor azul), que fica diariamente iluminada entre as 18 e as 24 horas.

A conclusão deste melhoramento, cujo custo total rondou os três mil euros, vem valorizar um pouco mais a nossa aldeia. Como tal, José Alberto Gonçalves, presidente do Grupo Regionalista de Selada das Pedras (GRSP), congratula-se com este facto: "Estou muito feliz pela concretização de mais uma obra que estava prometida. Tudo isto só foi possível devido à acção do GRSP e ao apoio da Câmara Municipal de Oleiros, que ofertou 1400 euros e diverso material, e também da população, que angariou uma verba de 1300 euros. Quero, por isso, agradecer a todos os que tornaram possível realizar esta obra."

Segundo o líder da colectividade seladense, "as pessoas da aldeia ficaram satisfeitas com a obra, que era já necessária, e gostaram de ver tudo o que foi feito, sobretudo a cruz iluminada."


Até final do ano, está ainda prevista a realização de uma nova intervenção de melhoramento em Selada das Pedras. Essa informação será aqui divulgada em breve. Fiquem atentos às próximas notícias!