sábado, 19 de novembro de 2011

VITÓRIA TRANQUILA DE SELADA DAS PEDRAS

Selada das Pedras venceu, este sábado, em Lisboa, um opositor local, por 16-5, somando a quinta vitória consecutiva, o que lhe permite igual a sua melhor série de triunfos seguidos.

Para este jogo, a nossa equipa debateu-se com a ausência de guarda-redes, visto que Tiago Santos e Chico não estavam disponíveis. Dessa forma, todos os jogadores de campo defenderam, de forma rotativa, a baliza seladense. Bruno Gonçalves, Ricardo Santos, Tiago Gonçalves, Pedro Barata e Tiago Mateus foram os elementos que representaram Selada das Pedras nesta partida.

O 'cinco' seladense no jogo de hoje
A contrariedade verificada na baliza acabou por não ser relevante, visto que a diferença de valor entre os dois conjuntos foi bastante clara. Exceptuando, os primeiros dez minutos, em que a nossa equipa perdia por 1-2, o opositor revelou-se uma presa demasiado fácil para as nossas cores.

Ao intervalo, o conjunto seladense já tinha invertido o seu 'placard' a seu favor, conseguindo até uma margem que lhe conferia alguma segurança (5-2).

Na segunda metade, o jogo ainda teve menos história. A nossa equipa foi dilatando o marcador e os golos foram trazendo mais confiança. Ao invés, o adversário foi quebrando física e animicamente, pelo que os números finais de 16-5 traduzem fielmente o que se passou dentro das quatro linhas.

Pedro Barata (7), Tiago Mateus (6), Ricardo Santos (1), Tiago Gonçalves (1) foram os marcadores dos tentos seladenses, aos quais se acrescenta ainda um auto-golo.

Como nota de curiosidade, há a referir que Selada das Pedras ultrapassou a barreira dos 150 golos marcados, neste encontro, no qual carimbou a dúzia de triunfos obtidos. Com os 16 tentos que somou hoje, o conjunto seladense atingiu os 160 em 14 jogos disputados.