terça-feira, 22 de novembro de 2011

CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, O PALCO RELIGIOSO DE SELADA DAS PEDRAS

A Capela de Nossa Senhora de Fátima é o espaço onde decorrem todas as cerimónias religiosas em Selada das Pedras. Outrora a funcionar como escola, o edifício da Capela, construído em 1969, passou a ser o palco religioso da aldeia a partir de 1989.

Desde então, a Capela de Nossa Senhora de Fátima tem vindo a ficar cada vez mais "rica", beneficiando de várias acções de melhoramento e do reforço de material logístico.

Vamos conhecer a Capela de Nossa Senhora de Fátima? Estão todos convidados a seguir em direcção ao local...

Comecemos pelo exterior. Este espaço anexo à Capela de Selada das Pedras está embelezado com pinheiros decorativos, outras plantas e um Cruzeiro. Para além disso, a imagem da Nossa Senhora está também ali representada em estátua.







 

Entretanto, a Capela de Selada das Pedras apresenta, desde 8 de Outubro de 2011, uma imagem renovada. Foi efectuada uma obra que dotou o espaço de uma série de melhoramentos, sobressaindo a construção de uma pequena torre, revestida a pedra, onde foi colocada uma cruz electrificada.



Visitada a parte de fora, vamos agora conhecer o interior da Capela de Nossa Senhora de Fátima...

  




Numa terra em que a fé da sua gente impera, a Capela de Nossa Senhora de Fátima marca a vida quotidiana dos seladenses. Espera-se que esta visita tenha sido do agrado de todos.