sábado, 26 de novembro de 2011

À CONVERSA COM... TIAGO GONÇALVES

"Não mudava nada na nossa equipa"
Sendo um dos dois totalistas na equipa de Selada das Pedras, Tiago Gonçalves é o terceiro melhor marcador do conjunto, com 27 golos apontados. Médio de raiz, o jovem jogador seladense tem-se mostrado um jogador versátil, actuando algumas vezes no sector defensivo em prol do interesse colectivo. E não tem defraudado as expectativas! Tiago Gonçalves faz aqui um balanço da campanha da equipa, falando igualmente do futuro, no qual evidencia grande confiança e ambição. Vamos então conhecer as suas opiniões...

Blog - Representares Selada das Pedras tem um significado especial para ti ou sentes o mesmo que a jogares por outra equipa?
Tiago Gonçalves - Jogar por Selada das Pedras tem um significado completamente diferente. É como se estivesse a representar a Selecção Nacional. É um grande orgulho representar esta equipa, porque estamos a representar a aldeia e as pessoas de lá. Além disso, estamos a jogar com familiares, o que é muito bom.
- Pensas que a criação da equipa trouxe algum benefício à própria aldeia?
- Sim. Penso que trouxe um grande benefício à aldeia, até porque a criação da equipa permite vermos os nossos familiares regularmente. Com os jogos, dá para nos juntarmos, o que proporciona um grande convívio entre todos.
- O conjunto seladense regista, até ao momento, 12 vitórias e duas derrotas. Como avalias o desempenho da equipa?
- É muito positivo. No início não esperava este saldo, porque não foi fácil formar uma equipa dentro da aldeia. Mas os jogadores foram entrando e conseguimos fazer uma equipa com qualidade. Acho que estamos a atravessar um momento muito bom. A equipa está cada vez mais entrosada, o que tem permitido fazer boas exibições e bons resultados.

" O nosso plantel tem muita qualidade"

- Qual a análise que fazes do plantel de Selada das Pedras?
- É um plantel com muita qualidade. Somos uma equipa muito evoluída tecnicamente e fomos melhorando bastante defensivamente.
- Existe algum ponto forte que mais se destaca no conjunto?
- Acho que o ataque se destaca mais e é o ponto mais forte. Temos conseguido obter muitos golos ao longo da totalidade dos jogos e marcámos bastantes golos em cada um deles. E em algumas partidas até vencemos por grandes margens...
- A equipa terá também certamente a sua pecha...
- Sim, o aspecto a melhorar é a defesa. Devemos melhorar o aspecto defensivo porque há jogos em que, por vezes, sofremos golos por haver alguma desconcentração.
- Mudavas alguma coisa para melhorar a equipa?
- Não. Não mudava nada na nossa equipa. Todos gostam de jogar juntos, praticamos um Futsal atractivo e os resultados, que têm sido bons, falam por si.

"Temos grande possibilidade de ganhar seja o que for"

Com 27 golos, Tiago Gonçalves é o terceiro melhor marcador seladense
- Existe a possibilidade de a nossa aldeia participar num Torneio Inter-aldeias no segundo trimestre de 2012. Caso esse cenário se concretize, quais os objectivos da equipa seladense nessa competição?
- O objectivo é ganhar. Quando entramos numa competição é sempre com o objectivo de vencer. Temos uma equipa muito boa e temos uma grande possibilidade de ganhar seja o que for.
- Em termos individuais, como avalias as tuas prestações em representação da nossa aldeia?
- Penso que tenho estado bem. Tenho sido quase sempre regular em todos os jogos. Tenho feito alguns jogos a defesa, posição a que fui adaptado, e penso que tenho estado a cumprir bem. Acho que tenho ajudado a equipa, até com alguns golos.
- Para finalizar, queres deixar alguma mensagem aos seladenses?
- Quero deixar um grande abraço a todos os seladenses e dizer que é com enorme orgulho que represento a equipa de Selada das Pedras.