sábado, 21 de abril de 2012

SELADENSES ESTREIAM-SE COM EMPATE

A equipa de Futsal de Selada das Pedras entrou no Campeonato Inter-aldeias com um empate (3-3) diante de Vale Serrão.

Na estreia da nossa equipa em provas deste calibre, faltou por vezes alguma inspiração, mas a crença, a alma e a transpiração estiveram sempre presentes no conjunto seladense.

A equipa seladense que defrontou Vale Serrão

Selada das Pedras não entrou bem no jogo, talvez sentindo o peso do momento, mas o equilíbrio era a nota dominante. Porém, num lance de contra-ataque, Vale Serrão colocou-se em vantagem. Com o passar do tempo, a formação seladense foi começando a soltar-se e, ainda antes do intervalo, Tiago Mateus, num excelente lance individual, repôs a igualdade.

No segundo tempo, Selada das Pedras entrou melhor, mas um erro defensivo permitiu a Vale Serrão adiantar-se novamente no marcador. A nossa equipa sentiu o golo do opositor e desconcentrou-se um pouco, o que permitiu a Vale Serrão aumentar a vantagem, quando faltavam dez minutos para jogar.

Contudo, o encontro não tinha ainda terminado. O desconto de tempo pedido pelo técnico Victor Mateus surtiu efeito e o conjunto seladense reagiu em força, criando várias situações para marcar. Tiago Mateus, primeiro, e Rafael Batista, depois, ambos com remates de fora da área, fizeram o gosto ao pé e restabeleceram novamente a igualdade.

Até ao final, Selada das Pedras continuou na procura do golo da vitória, mas encontrou pela frente um guarda-redes com qualidade, que segurou a igualdade. O empate acabou por saber a pouco às nossas cores e a haver um vencedor, teria que ser o conjunto seladense, devido ao maior caudal ofensivo em toda a partida, especialmente na fase derradeira. No entanto, o resultado não pode deixar de considerar-se justo, visto que Vale Serrão mostrou ser uma equipa organizada e com qualidade. Tudo isto num jogo interessante e emotivo.

Resta acrescentar que no outro jogo do Grupo 1, Trinhão venceu Ádela (4-2). Selada das Pedras volta a entrar em campo na quarta-feira, defrontando Ádela.

VALE SERRÃO - 3 - SELADA DAS PEDRAS - 3 

Local: Pavilhão do Varejense (Lisboa)
Horário: 17 horas
Equipa inicial de Selada das Pedras - Damaia; Tiago Santos, Tiago Gonçalves; Pedro Barata (cap.) e Tiago Mateus.
Jogaram ainda: Paulo Conceição e Rafael Batista
Treinador: Victor Mateus
Ação disciplinar: não foram mostrados cartões
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0, Vale Serrão; 1-1, Tiago Mateus; 2-1, Vale Serrão; 3-1, Vale Serrão; 3-2, Tiago Mateus; 3-3, Rafael Batista.