domingo, 8 de abril de 2012

À CONVERSA COM... TIAGO MATEUS

"Ponto forte da equipa é a vontade de vencer"


Segundo melhor marcador do conjunto seladense, com 43 golos, Tiago Mateus é uma das referências ofensivas da formação de Selada das Pedras. Jogador dotado de uma técnica apurada, o 'camisola 3' da nossa equipa carateriza-se também por ser o único esquerdino do plantel. Nesta entrevista, Tiago Mateus fala das forças e fraquezas do grupo seladense, traçando também a meta para o campeonato que se avizinha. Vamos conhecer melhor Tiago Mateus e as suas opiniões...



Blog - Qual o significado de representares a equipa de Selada das Pedras?
Tiago Mateus - Representar Selada das Pedras é, naturalmente, um motivo de orgulho. Apesar da equipa de Futsal ter sido criada para nos divertirmos, jogar com a nossa camisola é jogar por todas as pessoas que têm raízes à terra. São jogos entre amigos e familiares, mas também uma forma de fazermos algo pela aldeia que nos une.
- Pensas então que a criação da equipa trouxe benefícios à própria aldeia...
- Sem dúvida. O fato de divulgarmos o nome da nossa aldeia nos jogos que fazemos e de as pessoas se juntarem, seja para jogar ou para nos ver jogar, é sempre positivo. Mesmo tendo raízes ligadas a Selada das Pedras, alguns de nós tínhamos pouca ou nenhuma ligação antes da equipa ter sido criada. Isso veio trazer uma união que até aqui não existia, o que traz sempre benefícios à própria aldeia.
- O conjunto seladense regista, até ao momento, 15 vitórias e três derrotas. Como avalias o desempenho da equipa?
- O saldo é claramente positivo. Temos tido algumas vitórias fáceis, assim como já tivemos que dar um 'grito de guerra', a meio do jogo, para conseguirmos vencer. Vamos no bom caminho e a equipa está mais sólida comparativamente à altura da sua formação.


"Termos um treinador é uma mais-valia"

- Qual a análise que fazes do plantel de Selada das Pedras?
- Neste momento, o plantel está mais equilibrado. Temos vindo a conhecer-nos melhor dentro do campo e temos vindo a evoluir como equipa.
- Existe algum ponto forte que mais se destaca no conjunto?
- Em termos técnicos, a equipa vale pelo seu todo, sem grandes destaques individuais. O ponto mais forte da nossa equipa talvez seja a vontade de vencer todos os jogos em que participamos. Isso é algo que esteve sempre presente desde o primeiro jogo.
- A equipa terá também certamente a sua pecha...
- Acho que, essencialmente, temos que melhorar a comunicação durante os jogos e organizarmo-nos melhor em termos táticos.
- Mudavas alguma coisa para melhorar a equipa?
- O fato de passarmos a ter um treinador é uma mais-valia para a equipa. Não me parece que alterasse mais nada neste momento.


"Temos vontade de destacar o nome de Selada das Pedras"




- A nossa equipa vai participar brevemente num campeonato. Quais os objetivos da equipa seladense nesta competição?
O objetivo passa por fazer o maior número de pontos possíveis na primeira fase. Como equipa, não temos experiência nestes torneios mais sérios, mas temos vontade de destacar o nome de Selada das Pedras.
- Em termos individuais, como avalias as tuas prestações em representação da nossa aldeia?
- No geral, penso terem sido positivas. Claro que há jogos menos conseguidos e ainda há muitas coisas a melhorar individualmente em prol do coletivo, mas isso é algo que vai acontecendo à medida que formos jogando mais.
- Para finalizar, queres deixar alguma mensagem aos seladenses?
Quero aproveitar para desejar uma vida longa e feliz a todos os seladenses. Enquanto jogador da nossa equipa de futsal, prometo que daremos sempre o nosso melhor para representar bem a nossa aldeia. Um abraço a todos.