quarta-feira, 25 de abril de 2012

SELADENSES DERROTADOS PELO ADVERSÁRIO E... PELOS ERROS DE ARBITRAGEM

Selada das Pedras comprometeu seriamente as hipóteses de qualificar-se para a próxima fase, depois de perder, esta quarta-feira, frente a Ádela (3-5).

Sem colocar em causa a valia técnica do opositor, equipa experiente, bem organizada e composta por bons jogadores, o certo é que a arbitragem foi determinante para o desfecho da partida, condicionando e enervando a nossa equipa ao longo de todo o encontro.

Os atletas adversários abusaram sistematicamente das simulações e o árbitro assinalou faltas atrás de faltas contra a nossa equipa, que aliás nem é um conjunto que prima pela agressividade. Curiosamente, algumas infrações que deveriam ser assinaladas a favor da equipa seladense, como a que resultou no terceiro golo do opositor e a que obrigou o guarda-redes Damaia a fazer uma falta que lhe valeu o primeiro cartão amarelo, essas não foram devidamente ajuizadas.

E por falar no guarda-redes Damaia, este viria a ser expulso na segunda-parte, alegadamente por ter defendido com as mãos fora da grande área. Acontece que, na realidade, a bola embateu no peito do guardião seladense, sendo injustamente punido com o segundo amarelo. O jogo morreu aí: estava o resultado em 2-3 e muito tempo havia ainda para jogar...

Damaia foi expulso injustamente
No fundo, pela qualidade do adversário, este seria sempre um jogo difícil para a nossa equipa, mas fica a questão: como poderia ter sido com uma arbitragem mais acertada?

Selada das Pedras volta a entrar em campo no próximo sábado, defrontando a forte equipa de Trinhão, vice-campeã no ano anterior e já qualificada para a fase seguinte. Nesta segunda jornada, Trinhão bateu Vale Serrão por 8-2.

Para finalizar, uma palavra de apreço para os seladenses que se deslocaram a Lisboa para assistir ao jogo. Que grande classe! Não é para todos...

ÁDELA, 5 - SELADA DAS PEDRAS, 3

Local: Pavilhão do Varejense (Lisboa)
Horário: 14 horas
Equipa inicial de Selada das Pedras - Damaia; Tiago Gonçalves, Tiago Santos; Pedro Barata (cap.) e Tiago Mateus.
Jogaram ainda: Rafael Batista e Paulo Conceição.
Treinador: Victor Mateus
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Paulo Conceição e Damaia (1.ª parte); segundo cartão amarelo a Damaia e consequente cartão vermelho (2.ª parte)
Resultado ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 1-0, Ádela; 1-1, Tiago Santos; 2-1, Ádela; 3-1, Ádela; 3-2, Tiago Santos; 4-2 Ádela; 5-2, Ádela; 5-3, Tiago Gonçalves.