domingo, 15 de abril de 2012

SEGUNDO LUGAR EM MINI-QUADRANGULAR

A uma semana do início do Campeonato Inter-Aldeias, a equipa de Futsal de Selada das Pedras participou num torneio quadrangular, disputado na manhã deste domingo, realizando três mini-jogos, um contra cada uma das outras formações lisboetas.

O conjunto seladense obteve o segundo lugar da prova, somando seis pontos (duas vitórias e uma derrota). No primeiro desafio, a nossa equipa venceu por 4-3; no segundo triunfou por 4-1 e no derradeiro foi derrotada por 2-0.

Este torneio acabou por ser positivo para Selada das Pedras, não só pela razoável prestação da equipa, mas sobretudo pelo fato de os jogadores se juntarem a poucos dias do começo do Campeonato para trocarem impressões e analisarem alguns erros coletivos. Esse aspeto foi até mais importante do que propriamente o treino efetivo de campo, dada a reduzida dimensão do ringue - o recinto onde vai decorrer o Campeonato é bastante maior -, a chuva, a curta duração dos jogos e o elevado tempo de intervalo entre os mesmos, o que não permitiu grande apuro físico.

AUSÊNCIAS DIFICULTAM TAREFA SELADENSE NO CAMPEONATO

O plantel seladense já não era vasto, mas apresentava um número aceitável de atletas: nove. Contudo, alguns acontecimentos recentes começaram já a dificultar a missão do treinador Victor Mateus.

Bruno Gonçalves e Ricardo Santos (na foto) são baixas confirmadas no Campeonato, pelo menos durante a primeira fase da prova. No caso do primeiro, a ausência prende-se com motivos profissionais. Já no que se refere ao segundo, trata-se de uma situação mais infeliz, pois resulta de uma lesão que o impossibilita de dar o contributo à equipa dentro de campo. Ainda assim, Selada das Pedras conta com a presença de Ricardo Santos para ajudar de fora.

Desta forma, Damaia, Tiago Santos, Rafael Batista, Tiago Gonçalves, Paulo Conceição, Pedro Barata e Tiago Mateus são os sete jogadores disponíveis para representar a nossa equipa no Campeonato.