domingo, 11 de dezembro de 2011

TRIUNFO ROBUSTO SELA MELHOR SÉRIE VITORIOSA

Selada das Pedras atingiu a sua melhor série vitoriosa, ao bater, este domingo, em Sacavém, uma formação lisboeta por 27-6. Com este resultado, a nossa equipa elevou para seis o número de triunfos consecutivos.

Para este desafio, Selada das Pedras fez-se representar por Tiago Santos, Tiago Gonçalves, Ricardo Santos, Rafael Batista, Pedro Barata e Tiago Mateus.

Os seis seladenses que contribuíram para a sexta vitória consecutiva
Os números demonstram a superioridade seladense nos 90 minutos, mas a diferença no 'placard' é algo exagerada, tendo em conta a produção dos dois conjuntos. Para esse desnível muito contribuiu a maior eficácia ofensiva de Selada das Pedras e também a actuação do guarda-redes Tiago Santos. O 'keeper' seladense realizou uma actuação fantástica, chegando a levar os adversários ao desespero.

Na primeira parte o jogo foi mais fechado, mas a maior qualidade técnica dos nossos jogadores fez a diferença. Estando sempre em vantagem na partida, a nossa equipa cerrou fileiras, uniu-se, defendeu bem e conseguiu saídas rápidas em contra-ataque, algumas das quais resultaram em golo. Ao intervalo, o resultado de 6-1 dava já relativa tranquilidade para a segunda metade.

O jogo foi mais aberto e mais partido na etapa complementar. Selada das Pedras disparou no marcador e o encontro perdeu rigor táctico de ambos os lados. A partir daí, as ocasiões para marcar foram muitas para ambos os lados, mas a diferença de competência na finalização e a exibição do guardião Tiago Santos destacaram-se neste período. Os seladenses conseguiram construir combinações colectivas de grande qualidade e obter alguns golos de belo efeito, como por exemplo um chapéu superiormente executado por Rafael Batista.

Tiago Santos teve um desempenho verdadeiramente espectacular
De destacar que nesta partida todos os jogadores de campo da nossa equipa fizeram o 'gosto ao pé'. Pedro Barata (8), Tiago Mateus (7), Tiago Gonçalves (5), Rafael Batista (4) e Ricardo Santos (3) foram os autores dos tentos de Selada das Pedras.

Para finalizar, resta acrescentar que a equipa seladense volta a entrar em campo na próxima terça-feira. O nosso conjunto desloca-se à Margem Sul para defrontar o GDC Fernão Ferro, naquele que será um jogo muito complicado, mas também um excelente teste, diante de uma equipa que treina e está em competição com frequência.