quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AS FRASES MAIS MARCANTES DO ANO 2011

Ao longo do ano de 2011, o primeiro do blog de Selada das Pedras, foram várias as pessoas que simpaticamente disponibilizaram algum do seu tempo para, através deste meio de comunicação, falarem ou partilharem algo com os seus conterrâneos seladenses ou com outros amigos da terra.

Com o fim do ano a aproximar-se, este post tem o objectivo de registar algumas das declarações mais marcantes no blog durante o ano de 2011. Ao mesmo tempo, é uma forma de agradecimento a todos os que acederam a colaborar quando lhes foi solicitado. Só com a ajuda de todos é possível darmos a conhecer a nossa aldeia, o que por lá acontece, o que fazem as nossas gentes e criarmos este autêntico álbum de memórias. Obrigado a todos. 

E agora fiquem com algumas frases de 2011 que ficam na História da nossa pequena, mas linda e digna aldeia, Selada das Pedras.


Celeste Antunes

"Comparada com o antigamente, Selada das Pedras é hoje uma verdadeira 'cidade'."

Já só lhe faltam os shoppings!!! Felizmente, a nossa aldeia foi evoluindo e presentemente pode proporcionar melhores condições e mais conforto aos seus habitantes e aos que a visitam.



José Alberto Gonçalves

"Vale a pena ser dirigente associativo quando se trabalha com autarcas deste nível."

E não é menos verdade que vale a pena haver presidentes deste nível. Um grande obrigado ao nosso 'Zé Alberto' pelo que tem feito em prol da nossa bela aldeia.



Orlando Martins

"É um ambiente do melhor que há no País e até me sinto mais seguro do que em Lisboa. Acima de tudo, investi pela minha saúde. Passo uma semana em Selada das Pedras e, quando regresso a Lisboa, volto outro."

Respirar o ar puro da serra não se consegue em qualquer lado. Em muitos casos, passar uns dias na nossa aldeia, estando em contacto com a Natureza, dá mais saúde do que o mais milagroso dos remédios!!!



Gracinda de Jesus

“Foi a minha sorte ter vindo para Selada das Pedras. Passei grande parte da minha vida aqui e foi onde tive uma vida melhor."

Há quem nunca tenha encontrado o caminho da sorte ao longo da vida. E há também quem nunca tenha tido a sorte de ir à nossa aldeia...!!!



José Gonçalves

"Sou uma pessoa que gosta de ver as coisas bonitas e que, por isso, tem investido na aldeia."

Aqui está mais um exemplo de amor à terra-natal. E Selada das Pedras está, de facto, cada vez mais bonita... Obrigado!



Céu Antão

"Fico sempre triste quando tenho que vir embora de Selada das Pedras. Sinto a falta daquele convívio e daquelas pessoas."

Sentimentos, recordações e pessoas são as essências da vida. E há muita gente que tem Selada das Pedras e as suas gentes no coração...



António Gonçalves

“Tinha adquirido uma motorizada e, quando a trouxe à aldeia, nunca lá havia estado nenhuma, nem sequer havia estrada… Existia apenas um caminho e tive que levar a motorizada à mão para casa.”

Felizmente, essa cena caricata hoje já não faria parte de um filme a preto e branco, mas, sim, de um bem colorido!!! Longe vão esses tempos...


Nuno Gonçalves

"Selada das Pedras é uma aldeia fantástica, onde não falta vegetação e existem cenários ideais para a prática do paintball."

Em relação a Selada das Pedras ser uma aldeia fantástica, certamente todos estarão de acordo com o Nuno. No que se refere ao paintball, toca a unir a malta e a trazer a modalidade e o seu dinamismo até aos fabulosos cenários da nossa terra.



Manuel Antunes

“Houve um ano em que cheguei a tirar 30 litros de mel apenas numa colmeia. Já cheguei a tirar mais de 200 litros por ano, mas a média anual ultrapassa os 100 litros. E isto porque só cresto uma vez.”

A prática da apicultura ainda perdura na nossa aldeia. E a produtividade continua a ser assinalável. Quem o costuma comer, sabe que vale a pena; quem ainda não o provou, devia mesmo experimentar o doce mel do 'Ti Manel'!




Vítor Mateus

"Espero que a equipa de Selada das Pedras mantenha a união que caracterizava os nossos antepassados na hora de participarem nos trabalhos árduos do campo, em que todos 'jogavam' para o mesmo lado."

A avaliar pelos bons resultados globais, parece que a equipa tem estado bastante unida. Convenhamos também que no interior de um campo desportivo é muito mais fácil do que dentro de um campo agrícola!!!



Celeste Antunes

 “Antigamente, tínhamos que ir à missa a outras terras. (...) Hoje, ao contrário do que acontecia no passado, são algumas pessoas de outras povoações a vir à nossa para assistir à missa.”

A realidade de hoje pode ser muito diferente amanhã. Como as coisas mudam...




José Alberto Gonçalves

"Temos outro projecto em mente: homenagear António Barata dos Santos. Nesse sentido, gostaríamos de dar o seu nome ao Largo das Brejeiras."

A memória não deve ser curta e a gratidão deve ser eterna. Neste caso concreto, esta homenagem trata-se de um merecido e justo reconhecimento a um homem que contribuiu com o seu esforço e dedicação para a causa regionalista em Selada das Pedras.