quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MAIOR 'ANDAMENTO' DO ADVERSÁRIO DITA DERROTA

Selada das Pedras fez, esta terça-feira, o seu derradeiro jogo de Futsal em 2011, terminando o ano com uma derrota expressiva. Na deslocação à Margem Sul, a nossa equipa perdeu por 7-1, frente a um clube local, o GDC Fernão Ferro.

Neste encontro, a nossa aldeia foi representada por Tiago Santos, Bruno Gonçalves, Tiago Gonçalves, Tiago Mateus, Pedro Barata, Ricardo Santos e Rafael Batista.

Diante de um opositor que treina com bastante frequência semanal e está mais rotinado, antevia-se uma tarefa bastante complicada para a equipa seladense. Esse cenário veio a confirmar-se.

Selada das Pedras até entrou bem na partida, adiantando-se no marcador por Pedro Barata, por volta dos 5 minutos. Durante os primeiros 20 minutos, a nossa equipa esteve bastante bem na partida, revelando consistência defensiva e criando algumas ocasiões para poder ampliar a vantagem. No entanto, a partir desse período tudo mudou.

A melhor condição física do adversário começou a fazer mossa no conjunto seladense. A 'falta de pernas' para acompanhar o adversário, algum desnorte da equipa perante a adversidade e alguma infelicidade do guardião Tiago Santos, levaram a que o adversário apontasse quatro golos de rajada, inclusivamente com a falta de sorte seladense num auto-golo de Ricardo Santos. Nada saía bem e, em menos de dez minutos, o GDC Fernão Ferro virou o 'placard' para um confortável 4-1, resultado que se verificava ao intervalo.

Com o desnivelamento do marcador, Selada das Pedras quebrou animicamente e jamais se encontrou. Na segunda parte, a nossa equipa pareceu perdida em campo e desmotivada. Ao invés, o GDC Fernão Ferro estava tranquilo no jogo e soube explorar bem o défice físico e mental da formação seladense. Os homens da casa conseguiram dilatar a vantagem e poderiam ainda ter feito mais um ou outro golo.

Não havendo grande diferença no capítulo técnico entre os dois conjuntos, a melhor condição física e maior organização do GDC Fernão Ferro fizeram desequilibrar os pratos da balança a favor dos homens da Margem Sul, que venceram de forma justíssima.

Selada das Pedras despediu-se do ano de 2011 com 13 vitórias e três derrotas. Em 2012 há mais...