domingo, 25 de setembro de 2011

VITÓRIA EXPRESSIVA DE SELADA DAS PEDRAS

Selada das Pedras continua na senda das vitórias no Futsal. Este domingo, em Sacavém, a nossa equipa derrotou um conjunto local, por 14-7.

Neste desafio, a formação seladense foi representada por Tiago Santos (na baliza), Vítor Mateus, Ricardo Santos, Tiago Gonçalves, Rafael Batista e Pedro Barata.

A equipa seladense que actuou neste confronto
Sendo sempre mais dominador e perigoso que o adversário ao longo dos 80 minutos de jogo, o conjunto seladense sentiu, no entanto, grandes dificuldades na primeira parte. A nossa equipa esteve em desvantagem por três vezes (0-1, 1-2 e 2-3), mas conseguiu sempre responder de imediato, anulando consecutivamente a vantagem do opositor. Antes do intervalo, Selada das Pedras já tinha invertido o 'placard' para 5-3 a seu favor, mas o oponente reduziria ainda para 5-4 no primeiro tempo.

Na segunda parte, tudo foi diferente. O equilíbrio, registado até então, deu lugar a um domínio avassalador da equipa seladense. Consentindo o empate a cinco bolas logo no início, Selada das Pedras disparou depois no marcador, chegando a uma vantagem de 13-5. Até ao final, o colectivo sacavenense ainda encurtou a desvantagem em dois golos, cabendo à nossa equipa o fecho das contas, finalizadas num 14-7.

Pedro Barata (6), Tiago Gonçalves (4), Rafael Batista (3) e Ricardo Santos (1) apontaram os tentos seladenses.

A vitória de Selada das Pedras é justa, pese embora por números excessivos. Em jeito de balanço, neste embate ficou bem patente a alta condição física e a boa circulação de bola da nossa equipa, que, todavia, voltou a cometer alguns erros defensivos imperdoáveis.

OPINIÕES DE ALGUNS INTERVENIENTES

TIAGO SANTOS: "VITÓRIA MERECIDA MAS EXAGERADA"

"A nossa vitória é merecida. No entanto, o resultado é um pouco enganador, pois parece-me algo exagerado. Começámos mal, mas acabámos bem. O jogo esteve equilibrado algum tempo, mas, a dado momento, desequilibrámos e cilindrámos. Penso que no início houve poucas movimentações, mas depois fomos melhorando e, após estarmos em vantagem, fizemos boas trocas de bola. Em termos individuais, acho que não estive mal, mas tive azar com ressaltos em alguns golos que sofri."

RAFAEL BATISTA: "RESULTADO JUSTO"

"Considero que o resultado do jogo é justo, uma vez que dominámos e criámos muitas situações de golo, fruto da boa circulação de bola que fizemos. Penso que defensivamente nos faltou alguma concentração, o que nos levou a cometer erros e a sofrer golos que poderiam ter sido evitados. Individualmente, penso que fiz um bom jogo, apesar de ter falhado alguns passes decisivos em jogadas de ataque, mas nessa altura também já tínhamos uma vantagem considerável..."