quinta-feira, 8 de setembro de 2011

JOGOS TRADICIONAIS COM BRILHO SELADENSE

Na tarde de 18 de Agosto foram organizados vários jogos tradicionais na aldeia de Lobatinhos. A iniciativa decorreu no Campo de Jogos da referida povoação e teve a participação de alguns seladenses. Aliás, a equipa vencedora era proveniente de Selada das Pedras, sendo constituída por Paulo Conceição, Ricardo Santos, Pedro Gonçalves e Tiago Santos.

Quarteto seladense triunfou nos jogos tradicionais
Mas, mais que os resultados, o importante foi mesmo a confraternização e a diversão que este tipo de iniciativas promovem, como refere Paulo Conceição, um dos participantes seladenses: "Esta actividade permitiu o convívio com pessoas de aldeias vizinhas e serviu para cimentar relações de amizade entre os envolvidos."

Para além disso, estas brincadeiras tradicionais, que até fizeram recordar os saudosos 'Jogos sem Fronteiras', permitiram a alguns fazer uma viagem de regresso ao passado. "Foi um momento muito engraçado, que possibilitou reviver actividades desenvolvidas nos tempos de infância", salienta Paulo Conceição, acrescentando que "iniciativas deste tipo são sempre bem-vindas, uma vez que ajudam a dar uma cor especial ao Verão".

As fotos seguintes ilustram bem a animação que reinou nos diversos jogos tradicionais...