sábado, 10 de setembro de 2011

TRIUNFO SELADENSE NO REGRESSO AOS JOGOS

Depois de três semanas e meia de inactividade, a equipa de Futsal de Selada das Pedras voltou a entrar em campo este sábado, batendo, em Sacavém, um opositor local, por 10-7.

O Presidente seladense, José Alberto Gonçalves, acompanhou a equipa
Para este desafio, a nosso conjunto apresentou uma novidade: o guarda-redes Francisco Correia, mais conhecido por Chico, recém-integrado no plantel, fez a sua estreia. Além do guardião, a formação seladense foi constituída por Bruno Gonçalves, Ricardo Santos, Tiago Gonçalves e Pedro Barata.

Chico foi debutante na equipa de Selada das Pedras
A equipa seladense foi sempre dominadora, mas só disparou no marcador a partir dos 25 minutos, quando o resultado se encontrava igualado a três. Chegando a uma confortável vantagem de 9-4, Selada das Pedras acabou depois por sofrer de algum relaxamento. Esse facto permitiu ao adversário reduzir a desvantagem para apenas duas bolas (9-7). Porém, a vitória, que até peca por escassa - tantas foram as oportunidades criadas, inclusivamente com seis bolas nos ferros -, não fugiria e seria ainda ampliada em mais um tento. O marcador ficou, assim, fechado num 10-7 a favor das nossas cores, num jogo com a duração de 75 minutos.

Pedro Barata (7), Ricardo Santos (1), Tiago Gonçalves (1) e Bruno Gonçalves (1) assinaram os golos seladenses.

OPINIÕES DE ALGUNS INTERVENIENTES

TIAGO GONÇALVES: "RESULTADO ESCLARECEDOR"

"Foi um pouco complicado no início, mas depois conseguimos desequilibrar e vencer por um resultado esclarecedor. Penso que, no geral, estivemos todos bem e podíamos ter vencido por mais golos, pois falhámos muito na concretização e tivemos algum azar com as bolas nos ferros. Nota-se que a equipa está mais entrosada e que houve mais espírito de equipa. No entanto, acho que devemos fazer mais circulação de bola e construir mais o jogo a partir de trás."


PEDRO BARATA : "VITÓRIA INDISCUTÍVEL"

"As duas equipas procuraram fazer o seu melhor e ambas jogaram de forma limpa, o que é sempre de registar, uma vez que não somos profissionais e o mais importante é que ninguém se magoe. Quanto ao jogo em si, fomos superiores e a vitória obtida é indiscutível. Em termos defensivos, cometemos alguns erros, sobretudo devido a alguns desposicionamentos, que desequilibraram a equipa, e houve também falhas de marcação. Mas fomos melhorando nesse capítulo ao longo do jogo. Ofensivamente, criámos oportunidades com relativa facilidade e, não fossem os postes e algum desacerto na finalização, poderíamos ter vencido de forma mais folgada. No entanto, com mais ou menos golos, o importante era ganhar e isso foi conseguido."