domingo, 26 de junho de 2011

TURISMO RURAL NA ALDEIA

Em tempos de crise económica, fazer férias está cada vez mais difícil para muitos portugueses. Descobrir um destino que reúna qualidade e baixo custo é quase como 'encontrar uma agulha num palheiro'. Selada das Pedras é uma dessas raras 'pérolas', situada numa zona caracterizada pela Natureza e tranquilidade.

Na nossa aldeia alugam-se quartos com boas condições a preços convidativos (uma semana de estadia a 60 euros por pessoa, sendo grátis para crianças até aos 12 anos). Quem optar por fazer Turismo Rural em Selada das Pedras, não dará por mal empregue o seu tempo e o seu dinheiro. Isso é garantido!

Local onde se alugam quartos em Selada das Pedras
Para quem foge dos grandes centros urbanos e escolhe a nossa aldeia para passar uns dias ou apenas fins-de-semana, esta é uma excelente oportunidade para marcar encontro com o sossego e a qualidade de vida. Respirar ar puro e aliviar o stress do trânsito e da confusão citadina são agradáveis certezas nesta zona. Mas não é somente o contacto com a Natureza e a acalmia, há mais...

Estando de férias, é óbvio que as pessoas pretendem passear. E esta é uma zona propícia a passeios, com muitas paisagens naturais deslumbrantes, com serras e montanhas, e outras antigas e históricas. A tudo isso junta-se a possibilidade de desfrutar de uns banhos em vários locais próximos - seja em piscinas, barragens ou praias fluviais -, de praticar diversas modalidades desportivas ou, simplesmente, aproveitar a tranquilidade numa qualquer esplanada.

Mas seja qual for o programa de férias, há algo que é sempre indispensável: comer. Quem optar por esta zona como destino de férias, poderá deliciar-se com a típica e saborosa gastronomia beirã. E convém realçar que a nível de restauração, além da excelente qualidade, também os preços são bastante acessíveis.

E agora ficam umas imagens que ilustram a zona e, já que se falou em comida, espera-se que sirvam para 'abrir o apetite' aos turistas...

Ilha dos Padrões

Cristo-Rei, Pampilhosa da Serra

Pampilhosa da Serra


Praia Fluvial, Pampilhosa da Serra


Fajão, aldeia de xisto


Ringue de Futsal, Lobatinhos


Ponte de Cambas


Praia Fluvial, Janeiro de Baixo


Court de ténis, Janeiro de Baixo


Vale Grande


Barragem de Santa Luzia


Barragem de Santa Luzia


Barragem de Santa Luzia


Piscina na Barragem de Santa Luzia


Circuito de manutenção, Casal da Lapa

Parque de merendas, Casal da Lapa

Paisagem fluvial entre Casal da Lapa e Unhais da Serra

Para finalizar, fica a informação de que quem quiser passar uns dias de férias em Selada das Pedras, pode fazer a marcação para o seguinte número de telefone: 96 936 30 67.