domingo, 12 de junho de 2011

SÉRIE VITORIOSA PROLONGA-SE COM GOLEADA

A nossa equipa viajou este domingo até Sacavém, onde alcançou uma vitória robusta sobre uma equipa local, por 13-2.

Para este embate, Selada das Pedras fez-se representar pelos seguintes jogadores: Tiago Santos; Vítor Mateus, Tiago Gonçalves; Tiago Mateus e Pedro Barata.

A equipa de Selada das Pedras que alinhou neste embate
A história deste jogo acaba por ser fácil de contar, tal a superioridade da nossa equipa sobre o seu opositor. Aliás, essa supremacia foi total, pois verificou-se desde o início até ao fim do encontro. Ao intervalo, o conjunto seladense vencia por 3-0, mas o melhor ainda estava para vir...

Com uma forte entrada na etapa complementar - algo que já começa a ser uma característica da equipa - Selada das Pedras foi ampliando a vantagem, chegando, inclusivamente, a um resultado de 11-0. No final seria essa a diferença de golos, mas traduzida em números diferentes: 13-2.

Individualmente, todos os jogadores seladenses estiveram em bom plano, mas a força do grupo é o mais importante a realçar. Isso ficou bem patente quando Vítor Mateus, o 'veterano' do conjunto, se estreou a marcar com a camisola de Selada das Pedras e foi efusivamente saudado por todos os companheiros. Para além do golo de Vítor Mateus, Tiago Santos (2), Pedro Barata (5) e Tiago Mateus (5) foram os restantes marcadores dos tentos de Selada das Pedras.

Vítor Mateus fez a estreia a marcar com a camisola seladense
Numa breve análise, pode dizer-se que o jogo acabou por não ter a exigência esperada, face ao que o 'placard' foi registando. A nossa equipa foi até displicente em algumas ocasiões, ficando a dever a si própria a obtenção de mais golos. Ainda assim, este embate serviu para aumentar os níveis de confiança, contribuindo também para melhorar o entrosamento, reforçar as rotinas nos posicionamentos e fortalecer o espírito de grupo.

Desta forma, Selada das Pedras mantém a série vitoriosa em jogos de Futsal, com cinco vitórias em outras tantas partidas.