domingo, 8 de maio de 2011

GOLEADA SELADENSE EM SACAVÉM!

A equipa de Selada das Pedras regressou este domingo ao activo, obtendo um expressivo triunfo, por 16-7, sobre um conjunto de Sacavém.

Para este embate, que teve a duração de 90 minutos (30 na primeira parte e uma hora na segunda), a formação seladense apresentou-se com apenas cinco elementos. Bruno Gonçalves, Paulo Conceição e Ricardo Santos estiveram indisponíveis por diferentes motivos. Assim sendo, a nossa equipa jogou da seguinte forma: Tiago Santos; Vítor Mateus, Tiago Gonçalves; Pedro Barata e Tiago Mateus.

O 'cinco' de Selada das Pedras neste jogo
A partida acabou por tornar-se mais fácil do que seria de esperar. O equilíbrio foi a nota dominante durante os primeiros 15 minutos, mas, a partir daí, Selada das Pedras passou a ter o comando do desafio, disparando no marcador. Ao intervalo, a nossa equipa já vencia por 4-1.

Na etapa complementar, a tónica do jogo manteve-se. Com uma boa organização defensiva, um guarda-redes inspirado a defender - e que até marcou um golo! - e um contra-ataque venenoso, Selada das Pedras foi dilatando o 'score'.

Tiago Santos rubricou espectacular exibição na baliza seladense
A nossa equipa chegou a dispor de uma vantagem de dez golos (13-3), mas, devido a algum relaxamento, permitiu uma ligeira recuperação do adversário (13-7). Contudo, a supremacia de Selada das Pedras, fruto do aumento de concentração, voltou a vir ao de cima na parte final do encontro, o que permitiu fechar o 'placard' numa concludente vitória por 16-7.

Tiago Mateus (6), Pedro Barata (5), Tiago Gonçalves (3) e Tiago Santos (1) foram os autores dos golos seladenses, aos quais se junta ainda um auto-golo.

Vítor e Tiago Mateus, pai e filho. Duas gerações, uma camisola
Em suma, o resultado final traduz a indiscutível justiça da vitória de Selada das Pedras, não obstante haver ainda muito a melhorar no futuro. Todavia, face à escassez de jogos e rotinas colectivas, era difícil pedir mais à nossa equipa. No fundo, para além da satisfação inerente a um triunfo, este desafio serviu para aumentar a confiança e a motivação da equipa para os embates seguintes.