quinta-feira, 3 de maio de 2012

FUTSAL PROMOVEU ENCONTRO DE AMIGOS

Um dos lados positivos do desporto é a possibilidade de criar elos de amizade com companheiros e adversários e promover encontros de amigos. Pedro Barata (Selada das Pedras) e Eduardo Simões (Trinhão) conheceram-se no mundo do futebol, há cerca de dez anos, e estabeleceram uma relação de amizade e respeito. Já há algum tempo que estes dois amigos não se viam, mas quis o destino que as equipas de ambos ficassem colocadas no mesmo grupo e que eles se encontrassem. Foi no passado sábado, dia 28 de Abril.

Eduardo Simões e Pedro Barata, adversários e amigos
"O Eduardo era o único jogador adversário que conhecia pessoalmente e foi curioso o sorteio ter logo colocado as nossas aldeias a jogar uma contra a outra. Às vezes falamos no messenger e no facebook, mas já não o via há algum tempo e, por isso, gostei de o reencontrar neste jogo. Mas preferia que esse encontro tivesse acontecido fora de campo!", graceja o capitão seladense, a propósito da qualidade de um atleta que, no futebol, foi internacional pela Seleção Nacional em vários escalões jovens e chegou a ser utilizado na equipa principal do Benfica por Camacho e Trapattoni.

Com a equipa de Selada das Pedras já afastada da competição, Pedro Barata fica agora a torcer pela equipa onde joga Eduardo Simões: "Espero que Trinhão consiga ganhar o Campeonato, pois, além de ter um amigo nessa equipa, gostei muito de jogar contra eles, pela sua qualidade e postura evidenciada. É um conjunto com bastante categoria, que circula muito bem a bola e que obriga o opositor a correr imenso, e que joga de forma limpa e honesta. Creio que são a melhor equipa da prova ou, pelo menos, andam lá perto. Já combinei um café com o Eduardo para o dia da final, seja ela qual for, mas espero poder vê-lo dentro de campo nesse jogo."