domingo, 9 de outubro de 2011

VITÓRIA SELADENSE ARRANCADA A FERROS!

Selada das Pedras somou, este domingo, em Lisboa, a terceira vitória consecutiva, derrotando um adversário local, por 9-8.

Os jogadores que somaram o 10.º triunfo para Selada das Pedras
A formação 'azul-e-branca' não entrou bem na partida, errando muitos passes e permitindo saídas rápidas do opositor em direcção à sua baliza. Não espantou, pois, que a formação seladense tivesse começado o prélio em desvantagem (0-1 e, mais tarde, 1-2).

Depois dos primeiros 15 minutos, Selada das Pedras assentou o seu jogo e inverteu o marcador, conseguindo, inclusivamente, uma vantagem de três golos (6-3). Contudo, e fruto de má gestão da posse de bola e de algum relaxamento, a nossa equipa permitiu ao adversário encurtar a diferença para apenas um golo (6-5) antes do intervalo.

Ao contrário do habitual na formação seladense, a entrada na segunda parte não foi positiva. Tendo ainda ampliado a vantagem em mais um golo (7-5), Selada das Pedras adormeceu, inexplicavelmente, e o adversário tirou proveito disso mesmo, operando a reviravolta num curto momento (7-8).

Tiago Mateus regressou ao activo na nossa equipa, apontando quatro golos
O jogo ficou aberto e, nos 10 minutos que se seguiram, as oportunidades de golo aconteceram em catadupa nas duas balizas. A partida podia pender para um ou outro lado, mas, curiosamente, nenhuma das equipas logrou obter qualquer golo durante este período.

Na derradeira dezena de minutos, a nossa equipa começou, aí sim, a pressionar mais e a empurrar o opositor para o seu último reduto. Mesmo sem jogar ao nível do que fez em partidas anteriores, Selada das Pedras revelou um coração enorme, nunca desistindo de acreditar. Essa garra e vontade de vencer acabaram por ser determinantes, acabando a atitude lutadora por ser premiada: primeiro com o empate, a cinco minutos do fim, e depois com o golo que deu vantagem aos seladenses, a três minutos do termo da partida.

Na frente do marcador, Selada das Pedras soube, depois, gerir o precioso golo de avanço até ao final. O alívio chegou com o termo da partida, mas a missão estava cumprida: o jogo estava ganho. Tratou-se de um triunfo 'arrancado a ferros' e sem o brilho de outras ocasiões, mas, por vezes, quando não se consegue vencer pela inspiração, há que saber fazê-lo pela transpiração...

Tiago Mateus (4), Pedro Barata (2), Tiago Gonçalves (2) e Ricardo Santos (1) foram os marcadores dos golos seladenses. Para além destes quatro jogadores, o guarda-redes Tiago Santos foi o outro elemento que representou a nossa equipa no jogo de hoje.

REGISTOS COLECTIVOS E INDIVIDUAIS ASSINALÁVEIS

Pedro Barata alcançou a marca pessoal de 50 golos com a camisola seladense
Este jogo fez alcançar algumas marcas com números redondos, tanto no capítulo colectivo, como no individual: após 12 partidas, Selada das Pedras atingiu a dezena de triunfos e Pedro Barata, com os dois tentos apontados hoje, tem um registo pessoal de 50 golos com a camisola seladense.


OPINIÕES DE ALGUNS INTERVENIENTES

PEDRO BARATA: "50 GOLOS? O MAIS IMPORTANTE É A EQUIPA GANHAR"

"É claro que a marca pessoal de 50 golos em 12 jogos é interessante, mas acima de tudo o importante é ajudar a equipa, seja dessa ou de outra forma. É certo que os golos são a essência do jogo, mas não é menos verdade que um golo marcado pode valer tanto como outro evitado, como por exemplo o Ricardo conseguiu fazer hoje, mesmo em cima da linha e num momento decisivo. Prefiro que a equipa ganhe, nem que seja 1-0, sem eu marcar do que eu marcar muitos e a equipa perder. Felizmente, os dois golos de hoje contribuíram para ajudar a nossa Selada das Pedras a ganhar pela décima vez. Isso é o mais importante. A vitória de hoje foi bastante suada, muito assente na crença, mas, por ser tão difícil, acabou por ser ainda mais saborosa."


TIAGO GONÇALVES: "FOI A VITÓRIA MAIS SABOROSA"

“Foi uma vitória justa, porque acreditámos sempre até ao fim e nunca baixámos os braços. A equipa uniu-se e a garra e a vontade de vencer foram tais, que fomos buscar forças onde não tínhamos… Demos a volta por cima, conseguimos recuperar da desvantagem e ganhámos o jogo. Estamos de tal forma habituados a ganhar, que um empate para nós é uma derrota e damos sempre o ‘litro’ pelo triunfo. A meu ver, esta foi a vitória mais saborosa de todas, pois foi a mais difícil. Saímos do campo com um grande desgaste, mas muito satisfeitos porque o esforço foi recompensado e conseguimos atingir o objectivo, sobretudo tratando-se da décima vitória da nossa equipa, que é um registo sempre especial. Quero dar os meus parabéns ao meu colega Pedro Barata pela marca de 50 golos. Todas as pessoas que o conhecem sabem o craque que ele é e espero que venham ainda mais golos.”