quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SELADENSES VICE-CAMPEÕES NOS LOBATINHOS

A equipa de Selada das Pedras obteve, no passado dia 17, o segundo lugar no Torneio de Futsal dos Lobatinhos, não conseguindo repetir a conquista de 2010, quando se sagrou campeã naquela competição de Verão.

A equipa de Selada das Pedras com a Taça do 2.º lugar
A prova foi realizada nos mesmos moldes do ano anterior e teve exactamente os mesmos participantes. Além do nosso conjunto e do conjunto anfitrião, Sobral Magro e Sobral Valado repetiram a participação de 2010. Ricardo Gonçalves, Tiago Santos, Tiago Gonçalves, Ricardo Santos, Pedro Barata, Paulo Conceição e Tiago Mateus foram os jogadores que representaram as cores de Selada das Pedras neste torneio.

Ditou o sorteio que a formação seladense medisse forças com Sobral Magro no encontro das meias-finais. Esta partida acabou por não ter grande história, acabando o resultado final (14-2) por ilustrar a supremacia de Selada das Pedras. Pedro Barata (4), Tiago Mateus (2), Tiago Gonçalves (2), Paulo Conceição (2), Tiago Santos (1), Ricardo Santos (1) foram os marcadores dos tentos seladenses, aos quais se somam dois auto-golos.

Capitão seladense a receber o troféu
Chegada à final, a nossa equipa teria como opositor Sobral Valado, numa reedição da final do ano transacto. No entanto, desta feita o desfecho seria diferente daquele que se registou há um ano, com Selada das Pedras a sair derrotada por 4-7.

Beneficiando de um guarda-redes inspirado e de alguma desorganização seladense, Sobral Valado chegou ao intervalo a vencer por 1-5. Na etapa complementar, Selada das Pedras melhorou bastante e conseguiu reduzir a desvantagem. Com o 'placard' em  3-5, a nossa equipa poderia ter encurtado a diferença para apenas um golo, quando o árbitro fez vista grossa e não assinalou uma grande penalidade claríssima. E quando o resultado poderia ter passado para 4-5 nessa jogada, no seguimento do lance o adversário acabou por fazer o 3-6. No final, Sobral Valado venceu por 4-7 e acabou por ser um justo vencedor do jogo e do Torneio, uma vez que se revelou a equipa mais regular nos dois embates da competição. Tiago Santos, Ricardo Gonçalves (penalty), Tiago Mateus e Tiago Gonçalves foram os autores dos golos seladenses no derradeiro desafio.

Nota ainda para o facto de a formação de Selada das Pedras ter ultrapassado a barreira dos 100 golos marcados, desde a sua criação. Com os 18 tentos apontados no Torneio dos Lobatinhos, a nossa equipa atingiu o registo de 103 remates certeiros em nove jogos realizados.

Seladenses compareceram em força no apoio à equipa da terra
Há também que deixar uma palavra de agradecimento aos muitos seladenses que se deslocaram aos Lobatinhos para apoiar a nossa equipa. Se houvesse também uma Taça para as claques, a do primeiro lugar iria certamente para Selada das Pedras, tal o apoio prestado à equipa.

Pedro Barata entrega a Taça ao GRSP na presença da direcção da colectividade
De salientar ainda que o troféu conquistado pelo conjunto seladense foi formalmente entregue ao Grupo Regionalista de Selada das Pedras (GRSP) pelos jogadores Pedro Barata, Tiago Gonçalves e Ricardo Santos. José Alberto Gonçalves, presidente do GRSP, recebeu a Taça, numa cerimónia que decorreu no passado dia 21 e que teve como palco a Casa do Povo de Selada das Pedras.

TORNEIO DOS LOBATINHOS 2011 (Resultados e classificação)

Meias finais:
Lobatinhos - Sobral Valado, 5-7
Sobral Magro - SELADA DAS PEDRAS, 2-14

Jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar:
Lobatinhos - Sobral Magro, 9-4

Final:
SELADA DAS PEDRAS - Sobral Valado, 4-7

Classificação:
1.º Sobral Valado
2.º SELADA DAS PEDRAS
3.º Lobatinhos
4.º Sobral Magro