Jogadores e adeptos seladenses festejaram o título conquistado nos Lobatinhos |
Formulada a ideia, o passo seguinte foi colocá-la em prática. A composição do plantel foi fácil, uma vez que todos os jogadores contactados aceitaram o repto com grande satisfação. O defesa Ricardo Santos pensa que "a equipa até já devia ter sido criada há mais tempo" e congratula-se com o facto desta iniciativa "abrir horizontes à Selada das Pedras". Corroborando das palavras do colega, Tiago Gonçalves salienta que "a aldeia já precisava de uma equipa de Futsal para lhe dar mais dinamismo", desejando que "o futuro traga grandes glórias para esta magnífica terra."
PLANTEL MISTURA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE
Desta forma, o conjunto de Selada das Pedras surgiu 'oficialmente' em Dezembro. O plantel, que se mantém aberto à entrada de novos reforços, é composto por oito elementos: Bruno Gonçalves, Paulo Conceição, Pedro Barata, Ricardo Santos, Tiago Gonçalves, Tiago Mateus, Tiago Santos e Vítor Mateus. Com uma média de idades situada nos 32 anos, o grupo é uma mescla de experiência e juventude.
A equipa de Selada das Pedras |
Por sua vez, Tiago Gonçalves, que soma 20 'primaveras', é o 'benjamim" desta formação. Apesar de, em seu entender, "já ter alguma experiência futebolística", o facto de alinhar ao lado dos mais velhos é, na visão do jovem, algo que pode contribuir para o seu crescimento como jogador. "É sempre bom jogar com pessoas mais experientes: puxam mais por nós e dão-nos mais motivação nos embates importantes", admite o médio-ofensivo.
A HONRA, O ORGULHO E O SENTIMENTO DE REPRESENTAR A ALDEIA
É por tudo isto que os desafios em que actuam por Selada das Pedras "são jogos distintos dos outros", como assinala Ricardo Santos. Tiago Gonçalves refere que nestes encontros "o sentimento é especial e completamente diferente". Aliás, o jovem realça bem essa maior motivação: "Quando jogamos pela aldeia, há sempre um maior espírito ganhador e damos tudo em benefício de Selada das Pedras."
No tocante a resultados, é óbvio que ninguém joga para perder. A equipa de Selada das Pedras não é excepção à regra, como confirma Pedro Barata: "Claro que entraremos sempre em campo com o objectivo de vencer todos os jogos e, se possível, conquistar mais torneios. Era engraçado trazermos umas taças para ajudar à decoração da nossa Casa do Povo...". Bruno Gonçalves concorda com o seu primo, afirmando que "é claro" que quer ganhar mais títulos. Reconhecendo ser "muito complicado" conquistar troféus, o defesa alerta para a existência de "equipas muito fortes e mais rotinadas, que jogam juntas há mais tempo e com mais frequência." No entanto, na opinião do defensor, "nada é impossível" e a competição conquistada no ano transacto é algo a ter em conta no futuro: "Temos o exemplo do ano passado. A equipa deu 200 por cento e conseguiu vencer o Torneio dos Lobatinhos."
Bruno Gonçalves e Pedro Barata esperam conquistar mais troféus |
No que concerne a compromissos imediatos da equipa, está previsto que esta entre em campo brevemente. Existe um acordo com a formação dos Lobatinhos para a realização de um jogo, a ter lugar na Póvoa de Santa Iria, em data a agendar. Para além desse desafio, está em estudo a possibilidade de Selada das Pedras disputar outro encontro, diante de uma equipa lisboeta, em Sacavém.
Como tem sido apanágio nos jogos, a equipa de Selada das Pedras espera contar novamente com os seus adeptos nos duelos futuros, algo que, como diz Bruno Gonçalves, mostra que "as pessoas gostam da equipa e apoiam-na."
Que este apoio se mantenha. São estes os nossos campeões. É esta a equipa da nossa terra. Força Selada das Pedras!