sábado, 8 de setembro de 2012

MOMENTOS DE DIVERSÃO NO TORNEIO DA SUECA DE 2012

A jornada de convívio que teve lugar em Selada das Pedras a 18 de agosto incluiu, pelo segundo ano consecutivo, a realização de um Torneio da Sueca.

Durante cerca de três horas, entre as 15 e as 18, bateram-se as cartas na Casa do Povo da aldeia. Com oito equipas participantes (16 jogadores), a competição foi disputada em eliminatórias, neste caso, quartos-de-final, meias-finais e finais (para encontrar os três primeiros classificados).

A dupla vencedora foi a que juntou António Almeida (Tonito) e Alexandre Fernandes, que derrotou na final a equipa composta por Pedro Barata e Orlando Martins. Curiosamente, o par que obteve o segundo lugar ofereceu aos presentes o momento alto da prova ao eliminar, na meia-final, António Gonçalves-António Almeida, duo favorito ao triunfo no certame, mas que não foi além do terceiro lugar.

Mas vencedores e vencidos à parte, o importante é que este evento proporcionou momentos de convívio e diversão àqueles que jogaram, mas também à aqueles que apenas assistiram. Em seguida, aqui ficam registadas algumas imagens do Torneio da Sueca 2012 em Selada das Pedras.

José Alberto Gonçalves (esq.) entrega o prémio a Tonito e Alexandre Fernandes, os campeões de 2012 

Manuel Antunes (de costas) entrega a Orlando Martins e Pedro Barata o troféu de vice-campeões

Fernando Martins distribui a medalha de terceiro classificado a António Gonçalves e António Almeida

Pedro Barata satisfeito pela conquista de um prémio com o qual inicialmente não contava

Apesar de ter passado de campeão em 2011 a terceiro classificado em 2012, António Gonçalves manteve a boa disposição e mostrou espírito desportivo