sábado, 19 de março de 2011

A NOSSA TERRA, O NOSSO ESPAÇO...

Há algum tempo que tinha em mente a ideia de criar este espaço. Resolvi agora colocá-la em prática. O aparecimento deste blog, justifica-se pelo facto de que deve ser preservado e divulgado tudo aquilo que tem valor. E Selada das Pedras enquadra-se plenamente nesse contexto.

A natureza deste espaço poderá ser caracterizada, essencialmente, como informativa. Através deste veículo de informação, todos poderão aceder aos mais diversos conteúdos, como a história da aldeia, os seus recantos, as suas gentes, as suas tradições, as novidades e todas as iniciativas, sejam elas de carácter social, cultural ou desportivo, etc…

No entanto, além desta vertente informativa, que visa aproximar todas as pessoas a Selada das Pedras - tenham lá as suas raízes ou não -, espero que o blog possa, igualmente, conter uma componente social. Ou seja, pretende-se que sirva como elo de união entre as pessoas da terra, fortalecendo os laços entre todos os elementos da ‘família seladense'.

Quero, porém, frisar que, não obstante ser eu a administrá-lo, este blog não é meu. Isso que fique bem claro. O espaço é pertença, sim, de todos os que gostam de Selada das Pedras.

Nesse sentido, gostaria de apelar à colaboração de todos no blog, com sugestões, material fotográfico, visitas ou comentários, etc... Todas as ajudas são importantes e, logicamente, bem-vindas, até porque todos têm algo a dar em prol da nossa aldeia. Com o contributo de todos, será mais fácil manter vivo o nosso precioso ‘recém-nascido' e fazê-lo crescer, acrescentando-lhe mais-valias.

Espero que, em conjunto, possamos fazer deste blog um espaço com inegável qualidade. Torná-lo num motivo de orgulho para nós, para a nossa terra e para a memória dos nossos antepassados, é também um objectivo...

Saudações

O administrador do blog