E no plano desportivo, quais os objetivos desportivos da equipa de Selada das Pedras? Salientando que "a meta primordial é dar a conhecer a aldeia e dignificá-la", Pedro Barata, capitão da formação seladense, mostra-se comedido: "Sem ter conhecimento da valia das outras equipas e do nosso momento de forma aquando do torneio, é bastante precoce definir um objetivo classificativo. Para já, a ideia é somente dar o máximo em cada jogo, sempre em busca da vitória. Depois, com o decurso da prova, poderemos, eventualmente, traçar uma meta em termos de posição na tabela."
VICTOR MATEUS É O TREINADOR
Mas as novidades relativas à equipa seladense não se ficam pela participação no torneio inter-aldeias. Victor Mateus está confirmado como treinador da equipa, orientando a equipa já nessa competição. Para Pedro Barata, era urgente haver alguém a comandar a equipa e a escolha não podia ser mais acertada: "Sentimos que em alguns jogos fomos prejudicados pelo facto de não termos um treinador que fizesse a gestão da equipa. Fazer substituições obrigatoriamente de x em x tempo, por vezes era dar 'tiros no pé', pois nem sempre o jogo 'pedia' que saíssem ou entrassem determinados jogadores em dados momentos. O coletivo deve ser sempre o mais importante e julgo que o Victor é, por diversas razões, a pessoa ideal para fazer render a nossa equipa. O Victor é uma pessoa da terra e que traz o espírito seladense; tem experiência no desporto e sabe como deve funcionar um grupo; conhece bem os jogadores dentro e fora do campo e, por fim, é mais velho que os jogadores, o que naturalmente impõe respeito mais facilmente. Estamos muito contentes por o termos como nosso líder."
Resta acrescentar que o regresso da equipa seladense às partidas está para breve. Os jogos de preparação para o torneio inter-aldeias começam já neste ou no próximo fim-de-semana.