Depois do Alambique, colocado em agosto de 2010, eis que outro objeto decora, com sentido histórico, Selada das Pedras: uma almotolia.
A Almotolia foi posta no jardim situado no Largo do Forno da Telha, em junho de 2012. O objetivo desta obra é justamente o mesmo daquele que originou a colocação do Alambique: embelezar a aldeia e preservar a sua identidade. Essa preocupação histórica está, aliás, bem patente na placa identificativa: "Almotolia, utensílio utilizado durante décadas na mesa dos habitantes de Selada das Pedras".
Situada no distrito de Castelo Branco, concelho de Oleiros e freguesia de Cambas, Selada das Pedras é uma bela e pacata aldeia da Beira-Baixa. Trata-se de uma povoação escondida na serra, mas que pode ser descoberta no coração de Portugal... Sejam bem-vindos a este agradável cantinho!
quinta-feira, 28 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
BANDEIRA AO VENTO... TAMBÉM EM SELADA DAS PEDRAS!
Por razões desportivas, o patriotismo da nossa gente tem estado mais em evidência nos últimos tempos. Em ocasiões como esta, Europeus ou Mundiais de Futebol, as bandeiras nacionais tornam-se bastante visíveis nas janelas das casas, de Norte a Sul do País. E Selada das Pedras não é exceção...
Resta esperar que o desempenho da Seleção Nacional corresponda às melhores expetativas dos portugueses. Que as belas bandeiras nacionais continuem a agitar-se na nossa aldeia e no País inteiro... Força Portugal!!!
Resta esperar que o desempenho da Seleção Nacional corresponda às melhores expetativas dos portugueses. Que as belas bandeiras nacionais continuem a agitar-se na nossa aldeia e no País inteiro... Força Portugal!!!
terça-feira, 12 de junho de 2012
APANHAM-SE AS CEREJAS!
O mês de maio marca o início da época das cerejas. As cerejeiras ficam carregadas deste fruto, indispensável como sobremesa para muitos durante este período.
Em Selada das Pedras, tal como em muitas outras terras, por esta altura é o momento de proceder-se à apanha da cereja. Não há tempo a perder, já que a época da cereja é curta e o fruto é muito saboroso!
Manuel Antunes, um dos seladenses na apanha da cereja |
Subscrever:
Mensagens (Atom)